É utilizada no tratamento de catabólico ou processos redutores de tecidos, oxandrolona é indicado em condições tais como as infecções crónicas, cirurgia major, corticosteróides (miopatias induzidas, úlceras de decúbito, queimaduras), ou trauma grave em que é exigido parar os efeitos de processos catabólicos ou a perda de proteínas.
É importante lembrar que esses tipos de substâncias são coadjuvantes nesses casos e não substituem o tratamento convencional desses distúrbios.
Além disso, é utilizado no tratamento da síndrome de Turner, para tratar a baixa estatura que ocorre nesses pacientes. Embora a terapia ainda seja controversa, relatos de experimentos recentes indicam que a Oxandrolona pode ser eficaz como um hormônio de crescimento e que pode aumentar a eficácia da terapia com hormônio de crescimento.
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
MECANISMO DE AÇÃO:
Revertem os processos catabólicos e o balanço negativo de nitrogênio promovendo a síntese de proteínas e estimulando o apetite se simultaneamente houver uma ingestão de calorias e proteínas.
É administrado por via oral, uma vez que a oxandrolona tem uma primeira meia-vida de 0,55 horas e outra de 9 horas. É eliminado pelos rins e em pequenas quantidades nas fezes.