Primobolan é um anabolizante esteroide que tem como princípio ativo metenolona. Duas versões são ofertadas: Uso oral e injetável, respectivamente acetato e o enantato.
A famosa escola de fisiculturismo da velha guarda, oldschool, tem no seu roteiro o uso do Primobolan, sem reservas ou preconceitos.
A forma oral tem um nível maior de hepatotoxicidade, pois requer processo maior para síntese e que passa pelo fígado mais de uma vez, até que possa ser excretado. Contudo a versão injeção é muito bem aceita e com resultados rápidos.
Ideal para a fase de cutting, tem efeito anabólico moderado e as propriedades estrogênicas são quase imperceptíveis. Diz se que é uma droga para ganho seco, ou seja, shape definido com músculos mais enxutos, não sendo indicado para quem deseja o Bulking.
A literatura faz referência este anabólico com o ídolo Arnold Schwarzenegger, inclusive, sabe-se que ela era a preferida do atleta, principalmente por não aromatizar.
A estrutura química da metenolona está próxima dos esteroides cortantes (evita a perda de músculos, mas elimina gordura), e isso também o projeta para o consumo tanto de homens como mulheres.